Regras gerais de trocas e devoluções
1- PRAZO DE SOLICITAÇÃO:
Troca por tamanho, produto em desacordo com o pedido/diferente do esperado ou em caso de desistência da compra online, o prazo para solicitação é de 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Em caso de embalagem corrompida (p.ex., rasgada ou aberta) ou produto apresentar defeitos APARENTE E DE FÁCIL CONSTATAÇÃO, prazo de 07 dias corridos contados do recebimento da mercadoria, que é justamente quando o consumidor poderá conferir se o que comprou está em perfeito estado ou não.
Troca de peças com defeito de fabricação, prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido.
2- PASSO A PASSO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:
Realize a sua solicitação através do seu cadastro em nosso site na aba “Seus pedidos’’. https://www.hardyn.com.br/cliente/painel/pedidos
Basta selecionar o pedido que deseja a troca ou devolução e preencher o formulário corretamente.
O formulário de devolução ficará ativo na aba "Seus pedidos" por até 7 dias úteis, após esse prazo, não será possível solicitar/ realizar a troca por tamanho ou insatisfação. Em casos de troca por defeito de fabricação após os 7 dias, a solicitação de troca deve ser feita por meio do e-mail oficial: contato@hardyn.com.br.
Após o envio do formulário haverá uma análise de até 5 dias corridos e o retorno será através do e-mail de cadastro do cliente.
Após contato e aprovação da devolução, o consumidor terá um prazo de 10 dias corridos para enviar/postar a mercadoria à Hardyn não podendo o prazo ser estendido.
O consumidor poderá optar entre receber um vale compras do mesmo valor pago pelas peças ou solicitar reembolso caso esteja dentro do prazo de arrependimento (7 dias da data de recebimento).
O direito de arrependimento não se aplica para compras realizadas com vale compras, já que configura uma troca anterior não podendo ser aplicado o “arrependimento”. Neste caso, a opção de restituição de valor em caso de devolução não pode ser aplicada.
A mercadoria apenas será trocada mediante apresentação do(s) produto(s) com etiqueta, em perfeito estado de conservação, sem sinais de uso, acomodado na embalagem original do lado avesso ou dentro de um envelope/caixa devidamente lacrados, conjuntamente com a nota fiscal e/ou declaração de conteúdo.
Não serão trocados produtos com marcas de uso ou modificação; com o lacre ou tag removidos; produtos em que não foram respeitadas as instruções de lavagem (as instruções seguem na etiqueta interna do produto, página do produto e flyer que acompanha o pedido); peças brancas e peças promocionais.
Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da Hardyn, e em um prazo de 10 dias do retorno da peça na sede da Hardyn, o consumidor terá um posicionamento/solução em relação à troca requerida.
Caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário sendo o custo de envio de responsabilidade do cliente.
A Hardyn não oferece coleta domiciliar, sendo assim, em caso de troca ou devolução de pedidos, o cliente deve se dirigir a uma agência dos correios própria ou franqueada para realizar o envio dos produtos. A solicitação de troca/devolução deve ser feita exclusivamente pelo titular da compra.
3- TROCA E DEVOLUÇÃO DE BRINDE
Em caso de envio de brinde, o mesmo só valerá enquanto durar o estoque. Os produtos enviados como “brinde”, onde nenhum pagamento extra é realizado, não poderá ser trocado e nem estornado.
Caso seja solicitado a devolução parcial do pedido, não será necessário realizar a devolução do brinde. Já se for solicitado a devolução total do pedido, o brinde deverá ser enviado junto com o pedido para que o estono solicitado seja efetuado.
*As peças enviadas de brinde podem, ou não, conter pequenas imperfeições.